quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Will, por Will Smith e Mark Manson




Em Will conhecemos mais sobre a vida profissional e pessoal de Will Smith, nascido na Filadélfia e que atualmente tem 53 anos, 3 filhos, e desde criança ele já mostrava seus talentos através de muita imaginação e performance.

Imaginação essa que por muitas vezes foi usada como válvula de escape para momentos ruins com os quais conviveu dentro de sua família. É na infância que a nossa personalidade é moldada e ele deixa claro o quanto algumas atitudes de outras pessoas auxiliaram ele em diversas ações, com erros e acertos, sem se eximir das próprias decisões.

Conta também como foi se tornar um artista de hip-hop, sobre seus casamentos, filhos, como se tornou ator (que foi algo que fiquei impressionada em saber). E também mostra as vezes em que colocou a carreira à frente da família.

“Quanto maior a fantasia que você vive, mais dolorida é a inevitável colisão com a realidade.”

Eu não costumo ler biografias, mas ao ver que seria do Will Smith fiquei de olho desde a pré-venda, porque acho um profissional excelente e acompanhei sua atuação desde novinha pela tv.

É nostálgico pensar em todos os dias em que chegava da escola e após um tempo assistia Um Maluco no Pedaço, quando via MIB na sessão da tarde repetidas vezes, e desde então sempre falava a todos que se tinha um ator que quando eu via que participaria de um filme eu queria assistir, era Will Smith.
Imagine minha empolgação quando pude assistir ele interpretar o gênio de Aladdin!

Eu particularmente não sou fã de ninguém, e isso ajudou a me surpreender com os relatos pessoais de Will, já que além de parte da sua filmografia, eu nada sabia.

Duas pessoas me chamaram a atenção, sua mãe que sabe o quanto a educação é importante e sua avó que sempre teve boas ações, uma mulher de fé.

O livro ainda conta com 32 páginas num total onde tem muitas fotos, inclusive pessoais com sua família e viagens, uma capa linda (amei as cores) e uma narrativa fluida que em nenhum momento se torna cansativa pois você lê o crescimento dele.



Um livro para quem é fã e também para quem gosta de conhecer histórias de vida!


#ResenhaShippandLivros